quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Reflexão - De Raça Infame para Raça Eleita

Resultado de imagem para raça eleita


De Raça Infame para Raça Eleita

 que raça você pertence? Não estou falando da raça branca, negra, amarela ou vermelha. Deixe de lado esta classificação original. Esqueça também a classificação mais ampla, que inclui as raças africana, ameríndia, asiática, australiana, européia, indiana, melanésia, micronésia e polinésia. O caso aqui é outro bem diferente. Muito mais sério e muito mais profundo.
O que interessa é o grupo a que você pertence debaixo da perspectiva do relacionamento com Deus.
Se você se der ao trabalho de localizar a palavra “raça” nas Escrituras Sagradas, você encontrará as expressões: raça infame (Jó 30.8), raça malvada (Jeremias 8.3) e raça de víboras (Mateus 3.7; 12.34 e 23.33). Esta última foi usada por João Batista e por Jesus, sempre dirigida às pessoas fingidas.
Mas existe outra “raça” mencionada na Bíblia, bem mais amena. Chama-se “raça eleita” e aparece numa das Cartas do Apóstolo Pedro, onde ele diz: “Vós sois raça eleita” (1ª Pedro 2.9).
A raça eleita é aquela que congrega os que saíram convertidos da raça infame, da raça malvada e da raça de víboras.
A raça eleita forma o “povo de propriedade exclusiva de Deus” e têm o compromisso específico de proclamar as virtudes de Jesus Cristo, que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz!
Desta forma podemos concluir que, dentro da perspectiva do relacionamento com Deus, existe apenas duas categorias de raças: a raça infame, e a raça eleita.
A que raça você pertence?
A Bíblia diz: (1ª Pedro 2.9-10"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário