
De Raça Infame para Raça Eleita
que raça você pertence? Não estou falando da raça branca, negra, amarela ou vermelha. Deixe de lado esta classificação original. Esqueça também a classificação mais ampla, que inclui as raças africana, ameríndia, asiática, australiana, européia, indiana, melanésia, micronésia e polinésia. O caso aqui é outro bem diferente. Muito mais sério e muito mais profundo.
O que interessa é o grupo a que você pertence debaixo da perspectiva do relacionamento com Deus.
Se você se der ao trabalho de localizar a palavra “raça” nas Escrituras Sagradas, você encontrará as expressões: raça infame (Jó 30.8), raça malvada (Jeremias 8.3) e raça de víboras (Mateus 3.7; 12.34 e 23.33). Esta última foi usada por João Batista e por Jesus, sempre dirigida às pessoas fingidas.
Mas existe outra “raça” mencionada na Bíblia, bem mais amena. Chama-se “raça eleita” e aparece numa das Cartas do Apóstolo Pedro, onde ele diz: “Vós sois raça eleita” (1ª Pedro 2.9).
A raça eleita é aquela que congrega os que saíram convertidos da raça infame, da raça malvada e da raça de víboras.
A raça eleita forma o “povo de propriedade exclusiva de Deus” e têm o compromisso específico de proclamar as virtudes de Jesus Cristo, que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz!
Desta forma podemos concluir que, dentro da perspectiva do relacionamento com Deus, existe apenas duas categorias de raças: a raça infame, e a raça eleita.
A que raça você pertence?
A Bíblia diz: (1ª Pedro 2.9-10) "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário