quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Devocional com Jesus - Ele habitou entre nós

quarta-feira

Ele habitou entre nós

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1:14)
O relato do nascimento de Jesus para João é menos narrativo e mais teológico. A Palavra Eterna de Deus veste as roupas dos homens, torna-se Palavra Encarnada, vivida, testemunhada na vida e pessoa de Jesus Cristo. A graça e a verdade deixam de ser conceitos abstratos e passam a incorporar a realidade humana. “Quem vê a mim, vê o Pai” afirmou Jesus com a certeza de que “eu e o Pai somos um”. Deus e o homem encontram-se no Deus/homem, Jesus Cristo.
Em Cristo podemos ver a glória de Deus. Para um político influente, sua glória é mostrar seu poder; para uma modelo, sua glória é desfilar nas melhores passarelas do mundo e mostrar toda sua beleza; para um atleta, sua glória é subir no pódio e receber a medalha de ouro. Qual é a glória de Deus? Mostrar seu amor eterno pelo homem em seu Filho Jesus Cristo.
Como você e a igreja podem refletir a glória de Deus em Cristo Jesus?

Oração
Glorioso Deus, o mundo esperou por um grande rei, vestido com vestes reais, entrando em Jerusalém com toda pompa e majestade. Na verdade o que vimos foi um homem puro, que negou o poder, amou a  justiça e foi condenado a morte de cruz. Foi ali, no topo do Calvário, nú e abatido, rejeitado por todos que vimos a tua glória. Permita, ó glorioso Deus, que a glória da tua igreja seja também contemplada pela mesma cruz de Jesus cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário