Vendo no outro o rosto de Jesus
“Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhes os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa mangedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2:6 e 7)
Jesus nasceu numa estrebaria e seu primeiro berço foi um coxo (lugar onde se alimentam os animais). Era tempo de recenseamento e Belém estava com suas hospedarias cheias, não havia lugar para José e Maria. Hospedar e acolher é um dom espiritual que tem levado muitas pessoas a um encontro significativo com Deus. Temos a viúva de Sarepta que acolheu o profeta de Deus, Abraão que hospedou os estranhos de Manre, os discípulos de Emaús que acolheram o Cristo ressuscitado. Todos abriram casas e corações para receber estranhos que traziam a promessa de Deus.
Deus muitas vezes chega a nós através da presença de um estranho pedindo água, comida, descanso ou abrigo. Jesus mesmo disse que todas as vezes que dermos água, comida, hospedagem a um dos seus pequeninos, é a ele que damos. Precisamos aprender a ver no rosto dos outros o rosto de Jesus, tratá-los como se fosse o Senhor, abrir nossa casa e coração para acolhê-los e receber dele a graça de sua presença.
Você é acolhedor, hospitaleiro, ou hostil e desconfiado?
Oração
Senhor, obrigado por nos acolher em teu coração amoroso, por nos receber em teu seio gracioso e nos preparar um lugar na casa do Pai. Éramos órfãos e tu nos adotastes, perdidos e nos achastes, rejeitados e nos acolhestes. Graças te damos por este amor tão intenso que nos envolve, perdoa e convida para a mesa da comunhão. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário